segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Conversa de elevador

Nunca tinha entendido o porque daquele botão de fechar a porta do elevador.
Sim, o de abrir fazia sentido, as vezes alguém esta chegando e a porta fecha na pessoa, ou alguém pede pra segurar quando ve o elevador fechando...
Mas e o de fechar a porta? Ela não é automatica? Você não precisa dar um comando pra ela, ela é "inteligente" (alguns elevadores até falam com você oras "décimo sétimo andar elevador descendo"). A porta fecha e ponto.
-Segura!!! - gritava uma figura ilustre correndo em direção ao elevador.
não exitei, apertei o botão de segurar a porta
-Nossa, obrigado.
-Imagina, sem problemas
E eu achava que a conversa ja tinha terminado, quando...
-Putz hoje eu acordei atrasado. tive que vir correndo! - disse-me homem ainda meio sem ar
-Humm - respondi (não sou muito sociavel com sono)
-Saí de casa sem tomar nem banho, e olha que eu to com um problema de pele horrivel, coça pra caramba, e descasca sabe. - falou, ja se coçando todo
-Hummm... – Na verdade quis responder: “Putaqueopariu!!!”
Ele ficou meio sem graça com a minha cara meio amarrada depois de seu comentário sobre a doença. (pessoas devem evitar ao maximo comentar sobre tais coisas, principalmente com desconhecidos, sabe aquele velha filosofia né: “coisas que eu poderia ter passado sem saber”).
Fez-se silencio no elevador (ahhh como era bom “ouvir” o silencio).
O homem coçou a cabeça mais uma vez, pensou uns segundos, mas não agüentou, teve que abrir a boca.
- Esquentou hoje né!
- ...

Agora eu sei pra que serve o botão de fechar a porta. Alias, acho que é o botão mais útil do elevador.

3 comentários:

Laka disse...

Certeza que esse cara é da empresa!
Agora vc precisa me falar quem é para eu utilizar o botão, agora útil, do elevador....

Cakes disse...

O prédio do meu trabalho tem 37 andares, o elevador que eu pego vai do 1º ao 19º e raramente as pessoas se falam no elevador. Aqui esse botão é muito utilizado pq ngm tem paciência de esperar a porta fechar sozinha!

Unknown disse...

Uma outra invenção maravilhosa depois do botão de fechar a porta, é a televisão de elevador. A televisão e o elevador foram invenções muito boas, mas o cara que um dia pensou "Vou colocar uma televisão em um elevador" foi um verdadeiro gênio. Com essa simples associação, o cara conseguiu tirar metade das duvidas universais do universo inteiro, como "putz, pra onde eu olho nesse elevador?", "droga, essa pessoa percebeu que eu estava olhando pra peruca dela", "porque está todo mundo olhando pro meu tenis/calça/etc", "putz, e agora, o que eu falo, o que eu falo, o que eu falo???" e assim vai. Com o invento, você entra, olha a televisão, e no seu andar você desce, simples assim, cerca de 90% das conversas foram extintas. Só tem um problema nessa invenção, as pessoas que REALMENTE tem vontade de conversar, ganharam um GRANDE pretexto para começar uma conversa, do tipo "mas é um absurdo esses politicos quererem prolongar essa CPMF", "a situação do curintias ta uma vergonha".