quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Lugares propicios para conversas sem nexo e/ou fundamento que não melhorarão em nada sua vida"

Acho que vou escrever um livro chamado: "Lugares propicios para conversas sem nexo e/ou fundamento que não melhorarão em nada sua vida"
Sim, o título será esse mesmo. e no livro, além dos lugares ideais pra se começar uma conversa do tipo ainda tera dicas e tópicos para facilitar esse diálogo totalmente desnecessario.

segue abaixo, mais um texto enviado por uma colaboradora que conhece bem esse tipo de rotina.



"Quem me conhece sabe como eu sou mal humarada logo cedo, também, quem dorme 5 horas por dia, por obrigação, e consegue acordar feliz? O que me surpreende são as pessoas 15 pras 6 da matina, sentados no ponto de taxi, esperando o fretado, conversando! Isso mesmo, colocando o assunto em dia, as fofocas do final de semana, os problemas pessoais...
Aonde eu espero o meu fretado tem uma mulher extremamente simpática, ela conversa até com quem não pega o mesmo fretado que ela, por sorte meu rosto nada feliz de manhã não atrai os papos dela. O pior é que não chega nem a ser uma conversa, é mais uma terapia. Esses dias o irmão dela, que voltou da Rússia, assumiu que traiu a mulher, e nesse meio tempo os pais dela ficaram superdoentes... foram dias e dias de reclamação, depressão, e desabafo.. e coitada da mocinha que pega o fretado antes dela, sempre fica ouvindo e tentando consolar.
Mas hoje a situação foi muito mais irônica, um velhinho com uma sacola de supermercado na mão chegou e sentou la no banco. Do NADA, ele vira pra mulher que está do lado dele e comenta: "Esse ônibus aí é muito pontual né?", se referindo a um onibus da SpTrans que vai pro Pq D. Pedro. "Mas ele não passa na praça não, sabia?". E a mulher concorda com a cabeça e solta um "Hmm..", mostrando sua falta de interesse no assunto. Depois de uns três minutos, ele solta "Hehe, você conhece aquela piada dos três portugueses?". Desacreditei! E a mulher, por educação, diz que não, ouve a piada, dá uma risadinha e diz "Opa, meu onibus chegou, deixa eu ir, tchau!".
Agora eu pergunto, o que essas pessoas que puxam papo tem na cabeça? Pensam que todos são obrigados a serem educados e escutar seus problemas pessoais? Ou a rir das suas piadas as 6 horas da manhã? Por isso eu confio naquela comunidade do Orkut que diz "Quer conversar? Vai na HEBE!!"

(Por Kamila Bianchi)

Um comentário:

Cakes disse...

Kct, depois eu que sou mau-humorada! hahahaha!

Eu sou diferente, quando eu ponho o pé pra fora de casa é o momento do dia que eu to mais simpática! Minha irmã até se assustou com o "Bom Dia" que dei pra minha vizinha... Mau humor mesmo é quando eu chego na faculdade...!

Hahahaha.. mano, o velhinho veio contar a piada dos passarinhos, ou portugueses.. num lembro o contexto! Sei lá, meu avô é assim, super simpático com todo mundo na vida...!

Num gostei do texto, isso num é sarcasmo matinal... isso é a visão mau-humorada de alguém olhando de fora... Legal é mostrar sarcasmos que acontecem com você...

Releeeva, to na faculdade plena 4 da tarde...
Beijos =*